Analise de músicas - Pastor João e a Igreja Invisível


Pastor João E A Igreja Invisível

Composição : Raul Seixas e Marcelo Nova



Eu não sei se é o céu ou o inferno
Qual dos dois você vai ter que encarar
E foi pra não lhe deixar no horror
Que eu vim para lhe acalmar
Se o pecado anda sempre ao seu lado
E o demônio vive a lhe tentar
Chegou a luz no fim do seu túnel, minha filha
O meu cajado vai lhe purificar
Pois eu transformo água em vinho,
Chão em céu, pau em pedra, cuspe em mel
Pra mim não existe impossível
Pastor João e a igreja invisível (4x)
Para os pobres e desesperados
E todas as almas sem lar
Vendo barato a minha nova água benta
Três prestações, qualquer um pode pagar

O sucesso da minha existência
Está ligado ao exercício da fé
Pois se ela remove montanhas
Também tráz grana e um monte de mulher.
Pois eu transformo água em vinho,
Chão em céu, pau em pedra, cuspe em mel
Pra mim não existe impossível
Pastor João e a igreja invisível (2x)
Haa! Pastor João e a igreja invisível (3x)


Análise:

Pastor João e a Igreja Invisível nada mais é do que uma profecia, ela retrata fielmente o que tem acontecido hoje com algumas igrejas, ela fala sobre a "venda" de milagres e a "comercialização" da fé. Não preciso dizer mais nada, a letra é simples e alcança seu objetivo. Cuidado com o que lhe pedem nas igrejas, independente de sua religião.


Quero ver a opinião de vocês quanto a música, se tiverem algo a mais pra declararem, por favor. Espaço aberto pra qualquer tipo de opinião.


2 comentários:

. Says:
11 de junho de 2011 às 09:07

Acredito que naquela época já haviam pessoas fazendo esse tipo de comércio, acho que vender fé é uma profissão tão antiga quanto a própria religião.

A música é bem direta no que quer dizer né, eu gosto bastante dessa parte:

Para os pobres e desesperados
E todas as almas sem lar
Vendo barato a minha nova água benta
Três prestações, qualquer um pode pagar

Mostra que o público alvo é os pobres e os desesperados.
@RodRocha20

Unknown Says:
7 de janeiro de 2020 às 16:30

Raul quando fez essa música ele não falou de igreja nem uma e João pode ser qualquer um só que naquele tempo tudo que era igreja criticava as músicas dele e ele fez a música e criticou tudo que foi egreja vem citar qual é igreja

Postar um comentário